quarta-feira, 6 de abril de 2011

Filmes

Nas últimas semanas assistimos a alguns filmes que contribuiram para a formação crítica de nossos alunos  além de gerarem boas discussões.
Seguem os filmes e pequenos resumos:
Escritores da Liberdade (exibido em 18/02/11)
Hilary Swank, duaz vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo. Com eletrizantes performances de um elenco de astros, incluindo Scott Glenn (Dia de Treinamento), Imelda Stauton (Harry Potter e a Ordem da Fênix) e Patrick Dempsey (Grey's Anatomy), ganhador do Globo de Ouro. Escritores da Liberdade é basedo no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.
O homem da Califórnia (exibido em 25/02/11)
Na cidade de Encino, na Califórnia, dois adolescentes, Dave (Sean Astin) e Stoney (Shore), encontram um homem das cavernas (Brendan Fraser) enquanto cavam um buraco no quintal. O homem está congelado e logo volta à vida. Os dois garotos o ajudam a ganhar um visual mais atual, lhe dão o nome de Link e começam a apresentá-lo às pessoas como um estudante de um país longínquo em intercâmbio. Com seu jeito meio rude e perdido, Link se torna um dos garotos mais populares da escola e Dave pretende usar o novo amigo como meio de melhorar seu próprio prestígio.
Wall-e (exibido em 11/03/11)
Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, 
Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.
Curtas Catarinenses 3 (exibido em 25/03/11)
Exibido em razão do aniversário da cidade. 5 curta metragens produzidos na capital, entre eles o reconhecido "Novembrada".
Meu nome é Rádio (exibido em 01/04/11)
Anderson, Carolina do Sul, 1976, na escola secundária T. L. Hanna. Harold Jones (Ed Harris) é o treinador local de futebol americano, que fica tão envolvido em preparar o time que raramente passa algum tempo com sua filha, Mary Helen (Sarah Drew), ou sua esposa, Linda (Debra Winger). Jones conhece um jovem "lento", James Robert Kennedy (Cuba Gooding Jr.), mas Jones nem ninguém sabia o nome dele, pois ele não falava e só perambulava em volta do campo de treinamento. Jones se preocupa com o jovem quando alguns dos jogadores da equipe fazem uma "brincadeira" de péssimo gosto, que deixou James apavorado. Tentando compensar o que tinham feito com o jovem, Jones o coloca sob sua proteção, além de lhe dar uma ocupação. Como ainda não sabia o nome dele e pelo fato dele gostar de rádios, passou a se chamá-lo de Radio. Mas ninguém sabia que, pelo menos em parte, a razão da preocupação de Jones é que tentava não 
repetir uma omissão que cometera, quando era um garoto.
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/meu-nome-e-radio/

DESFRUTE DAS INDICAÇÕES, VALEM MUITO A PENA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário